sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

BRASIL 2012

Após a visita do meu irmão e minha cunhada, voltamos juntos para o Brasil. Planejamos tudo nos mínimos detalhes, mesmo porque eu não poderia viajar sozinha com as duas. Segundo informações da companhia aérea, é necessário um adulto para cada criança.
Assim, que estava tudo preparado, entramos em contato com a companhia para registrar umas das meninas em nome do meu irmão e bora viajar.

Uma coisa é certa, viajar com criança nos torna muito mais práticos, pelo menos pra mim. Aprendi levar somente o necessário, sem exageros. E para que isso funcione, o melhor é pensar prático, pensar em que se de repente faltar alguma coisa, se pode comprar. Nem tudo é claro!

Aqui em casa sempre visitamos o pediatra antes de viajar, gosto de saber se as meninas estão bem para viajar e se ele tem alguma recomendação. Desta vez perguntei se ele não tinha algum medicamento pra tranquilizar a Laura, o fato dela já ter 2 anos me preocupava, ainda é difícil saber qual será o seu comportamento durante a viagem, se bem quem me preocupava mais era a Clara. Enfim, e não é que o velho pediatra, que não sai do papel nenhum minuto e que só passa alguma medicação quando tem certeza,  medicou!!! 
Passou um estimulante do sono que se chama

O dia chegou e lá vamos nós, entre malas, despedidas e muita vontade de reencontrar a família. O primeiro vôo com duração de 1 hora, Laura estava falante, ansiosa e com carinha de "não quero perder nada". Ai meu Deus (rs), que medo! Clara estava muito inquieta e eu tinha muuuitas dúvidas de como enfrentaria o vôo de 10:30h.

O desembarque sem problemas, agora só faltava a segunda parte e mais longa Madrid-São Paulo. Deixei Laura com os tios e Clara ficou comigo. 
Eu estava super ansiosa e preocupada e não via a hora de tudo chegasse ao fim. Enfim, o avião saiu e com ele muito choro de dor, Clara estava desconsolada e com dor de ouvido. Chorou por 45-1h mais ou menos, todos olhavam, mas ninguém fazia nada, tenho certeza que estavam temendo ter uma viagem longa e barulhenta e eu só queria um abraço e que alguém me consolasse, porque também comecei a chorar.

Enquanto percebi sinais de sono da Laura, aproveitei para dar as gotinhas recomendadas pelo pediatra e ela dormiu em seguida, o avião estava vazio, então fiz uma cama de travesseiro no chão e cobri como se estivesse numa cabana (rs). Dormiu a noite inteira, acordou 1h antes de desembarcar. Já Clara não teve a mesma sorte tadinha, acordou a cada hora.

Finalmente fim de viagem e reencontro com família.

Momento sempre único e indescritível, o encontro com minha mãe foi em casa mesmo, ela preferiu ficar preparando tudo para a nossa chegada. A mesa farta e muito carinho, não falta, parece café da manha de hotel. 

A viagem tinha duração de 45 dias e com muita coisa pra fazer, o objetivo maior da viagem era o casamento da minha irma, e isso resultava em encontrar vestido pra mim e para as meninas e todos os detalhes que envolvem o casamento.

Os dias eram como outros quando estou aí, sem muito o que fazer e sem muito lugar pra ir com as meninas. Continuo sem dirigir e ficar em casa esperando que alguém nos leve para passear é bem chato. Mesmo porque todos trabalham e chegam bem cansados no final do dia. Tentei relaxar e curtir a viagem da melhor maneira possível.

E deu tempo pra fazer várias coisas, almoços, jantares com amigos, café da tarde, casamentos, preparar aniversário correndo, fazer curso...ufa!

Vou tentar resumir...

Tangerine Cozinha Original, quem me conhece sabe que adoro tudo o que é retrô. Estava um dia na net e encontrei esse boteco na Lapa. O lugar abre a cada 15 dias e só aos sábados, e fazendo alguns cálculos, durante minha estada no Brasil, só coincidia um sábado, exatamente no dia do chá de cozinha da minha irma (putz, ferrou!).
Pois é, corri pro chá de cozinha, deu umas boas risadas e corri com meus irmãos e a Clara pro boteco. Estávamos sozinhos, um frio danado, a dona chegou a oferecer um cobertor pra colocar nas pernas. Fala se não parece a casa da vó mesmo.
Eu imaginava o lugar um pouco maior, a decoração era minha cara e no final valeu a pena.

Boteco com cara de vó



Outro evento que não poderia faltar...
Casa da Fabizinha
 


Uma viagem, uma amiga, um casamento...
Conheci uma amiga linda numa viagem que fiz à João Pessoa, estávamos sozinhas e ficamos no mesmo quarto do albergue. Aliás, sou alberguista de carteirinha .o)
Pois é, continuamos a amizade em São Paulo, e nos encontramos algumas vezes. Como o dia-a-dia e a correria da cidade, nos distanciamos e o contato diminuiu.

Quando de repente, abro a caixinha do meu email e estava lá. Um convite de casamento online, dizendo que se eu estivesse no Brasil no mês de setembro, seria um prazer minha presença. Que fofaaaa!
Eu fui, e foi lindoooooo! O lugar era lindo e juro que se eu me casasse novamente com o Pablo, faria no mesmo lugar. A pousada se chama Quinta dy Engenho, pra quem gosta de lugar romântico, ta aí uma boa pedida.

 O nóis aí!

Os noivos


E chegou o grande dia, como sempre uma loucura na casa da minha mãe, cabeleireiro foi em casa para dar um tapa na cabeleira. O cara era muito bacana mais não fez o que eu realmente gostaria (não tenho sorte pra isso, melhor ir com a cabeleira que faz de mim o que sou, despenteada e feliz). O penteado da Laura também não era o que eu queria e pra concluir fomos os últimos a chegar. Estavam todos na festa, menos nós e ainda pra ajudar era fora de São Paulo. Laura como sempre vomitou no carro e sabem quem atrasou a noiva? Nós 


Laura: a daminha

Não posso detalhar muito, porque depois do SIM dos noivos, já não participei de mais nada. Não tive tempo de conversar, comer, dançar...nem foto eu tenho com as meninas!!! Loucura total (rs).
Só posso desejar toda felicidade do mundo aos noivos, dois queridos e muito amados por todos nós.

Direto do tunel do tempo

Reencontrei amigos queridos e especiais que nao via há mais de 20 anos!

Tive uma infância muito feliz, rodeada de muita molecada do bem. Nunca pensei que diria isso, mas graças às redes sociais pude reencontrar muita gente. Depois de dezenas de mensagens tentando juntar o máximo de pessoas, conseguimos definir um dia ...

E nao é que deu certo! O encontro aconteceu no dia 20 de outubro, 1 dia antes de eu voltar pra España.
Depois desse reencontro direto do túnel do tempo, só posso agradecer e dizer que vocês moram no meu coraçao e estou aqui desejando voltar e matar mais um pouquinho a saudade.

Credicard Hall
Meu eu em você

Show da Paula Fernandes e último capítulo da novela! Pois é, e se eu contar pra vocês que o show só começou quando terminou? E se eu contar pra vocês que foi a novela foi emitida no Credicard Hall? Ploft!


Pois é, fim da viagem!


Quando vai chegando o finalzinho, vai dando uma tristeza, um aperto no coração...
O que me conforta é que sinto que um dia não vamos mais nos separar!

2 comentários:

Inaie disse...

querida, qual compania aérea você usou? Eu sempre viajei com as minhas filhas, as avós sempre viajaram com as minhas filhas ( uma avó, duas crianças) e eu tenho uma amiga que tem SEIS filhos. Uma mãe, seis crianças -e não teve compania aérea que falasse nada.

hunfs...

Ainda bem que vc se divertiu!!

YAY

Josie disse...

Oiiii Inaie, antes tarde do que nunca a resposta hein :o)
Entao, sempre viajei pela Iberia, o que alegaram é que as duas eram menores de 2 anos, entao eu precisava de outro adulto. Eu também já vi maes com duas crianças, porém eram maiores que as minhas. Nem me imagino viajando com 6 crianças kkk, com duas já me diverti bastante. Beijoooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...